Rio Grande do Sul pode ter neve amanhã em região de serra

O Rio Grande do Sul poderá registrar nesta quarta-feira (25) neve nas serras do Nordeste e do Sudeste, conforme o 8º Distrito de Meteorologia. No entanto, a probabilidade de ocorrência do fenômeno é pequena na serra do Sudeste, que tem altitudes em torno de 450 metros acima do nível do mar, como é o caso da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Caçapava do Sul. O registro de neve nessa região é raro, disse o meteorologista Solismar Prestes.

A chegada de uma massa de ar polar ao Estado manterá as temperaturas baixas durante toda a semana, mesmo com a presença de uma área de instabilidade no norte gaúcho amanhã, que deve provocar chuva nesta região. Com base no registro das estações do Inmet, a mínima de hoje no Rio Grande do Sul foi de 2,4 graus negativos em Bom Jesus e São José dos Ausentes, entre 4h e 5h da madrugada. Em Porto Alegre, a mínima foi de 3 graus positivos entre 7h e 8h. Cambará do Sul (nordeste gaúcho) registrou 0,5 grau negativo.

Vários municípios tiveram geada forte, como Passo Fundo, Cruz Alta, Bom Jesus e Ibirubá. Em Santa Catarina, a mínima registrada pelo Inmet foi de 2,5 negativos em Lages, que também teve geada forte. São Joaquim (SC) teve 1,6 grau negativo, mesma temperatura medida pelo Inmet em Campos Novos (SC).

Voltar ao topo