Rio espera 4 milhões no réveillon

Rio (AE) – A música popular brasileira tomará conta do Rio, na noite do réveillon, com exceção de Ipanema, que terá música eletrônica. A programação foi anunciada ontem pela Prefeitura do Rio, que espera mais de 4 milhões de pessoas nas ruas, 3 milhões só em Copacabana. Serão investidos R$ 3,2 milhões do município e uma verba não divulgada da Siemens, patrocinadora da festa desde o ano passado. Do total, R$ 2 milhões vão para o show de fogos de artifícios.

Copacabana terá três palcos, montados no canteiro central e não na areia, como foi até o ano passado. Ipanema terá palcos nos postos 9 e 10, com vários DJs se revezando. No Aterro do Flamengo, próximo ao Palácio do Catete, estarão Forroçacana e Unidos de São Clemente.

Hotéis quase lotados

Segundo a Associação Brasileiras da Indústria Hoteleira (ABIH) os hotéis da cidade estão com 77% de sua ocupação reservada para o réveillon. Em anos anteriores, a proporção era de 50% de paulistas (capital e interior), 30% de outros estados e 20% estrangeiros. O metrô já vendeu 4 mil bilhetes, de um total de 95 mil, para embarque no dia 31, com horários-pré-determinados, entre as 19h do dia 31 e a zero hora de 1.º de janeiro. 

Voltar ao topo