Rio de Janeiro inaugura hoje roda-gigante no Forte de Copacabana

Entretenimento, interatividade, arte, cultura e uma linda vista panorâmica. Essas são as propostas para a roda-gigante instalada no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro. Idealizada e produzida pela Dream Factory, a nova atração turística da capital fluminense é patrocinada pela cerveja Skol e será inaugurada para o público neste domingo, feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Importada da Alemanha, com 36 metros de altura – equivalente a um prédio de 12 andares -, 80 toneladas e 24 gôndolas com seis lugares cada uma, a roda-gigante virá recheada de alta tecnologia. Segundo os organizadores, as gôndolas serão equipadas com som ambiente e saídas para MP3 Player. "Os visitantes poderão montar uma roda de amigos na roda-gigante, ao som da trilha sonora pessoal e com o privilégio da bela paisagem das praias de Copacabana e Ipanema", destacou Paulo Leal, diretor-geral da Dream Factory.

O Campo de Marte, a área externa do Forte que recebe a atração, contará ainda com dois bares – o da Roda, mobiliado para "criar" rodas de amigos, e o da Pista, instalado em frente à roda, com muita música, tecnologia e um lounge com música ambiente. Montados em um amplo espaço de sete mil metros quadrados, esses três ambientes poderão receber até quatro mil pessoas. "Nosso objetivo é inserir a Roda da Skol como um ponto turístico inovador no verão 2008", afirmou Leal.

A expectativa da organização é de que 100 mil pessoas visitem a atração turística entre 20 de janeiro e 9 de fevereiro. O público pagará entre R$ 10 e R$ 30 para dar uma volta de cinco minutos na roda-gigante e para circular entre os espaços de convivência.

Voltar ao topo