Rio agora quer forças armadas na segurança

Rio – O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), vai pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a presença das Forças Armadas nas ruas da cidade.

O anúncio foi feito ontem, após o velório do soldado da Polícia Militar Guaraci de Oliveira da Costa, de 27 anos, que integrava a equipe de segurança pessoal do governador.

Guaraci foi assassinado em um assalto na manhã de domingo. No encontro com Lula, amanhã, Cabral pedirá ainda o aumento do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública, que já patrulha estradas do Estado.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, declarou-se contrário à idéia de se empregar as Forças Armadas no combate à violência no Rio de Janeiro. ?As Forças Armadas são treinadas para outro tipo de missão. Não há adequação para isso?, afirmou Genro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.