Ressaca do mar faz duas vítimas no Rio

Um turista inglês morreu e um corpo ainda não identificado apareceu nas praias do Rio durante o final de semana de ressaca do mar. Em Ilha Grande, em Angra dos Reis, no litoral sul do Estado, o inglês Peter Charles Cox, de 46 anos, ignorou a proibição do banho de praia e entrou no mar agitado. Após ser levado pelas ondas, ele foi resgatado por surfistas, mas morreu antes de receber atendimento médico.

Na orla carioca, o corpo de um homem em adiantado estado de decomposição foi encontrado na Praia do Leblon. O Corpo de Bombeiros informou que o cadáver pode ser de um turista desaparecido ao mergulhar no canal ou do um funcionário de um quiosque, que sumiu após mergulhar na altura da Avenida Niemeyer, no final da orla. Os dois casos ocorreram na semana passada.

De acordo com o Instituto Climatempo, a ressaca nas praias cariocas deve continuar. Neste domingo, a agitação marítima aumenta novamente e as ondas podem chegar a três metros. O Instituto Estadual do Ambiente informou que o banho de mar está recomendado com restrições por causa das chuvas.