Relator sugere mudanças

Brasília – O relator da proposta de emenda constitucional de reforma da Previdência, deputado Maurício Rands (PT-SE), disse que fará emendas ao texto original do governo “para dar mais clareza e fazer adequações de constitucionalidade”. Rands, que não quis antecipar quais pontos serão tratados por ele, apresentará seu parecer amanhã à tarde, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O procedimento previsto pelo presidente da comissão, Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), é que será feito um pedido de vista pelos deputados para que possam ler o parecer. A discussão e votação das alterações que os deputados queiram fazer deverá ser feita na semana que vem, segundo previsões feitas pela presidência da Casa.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça reúne-se hoje com os coordenadores das bancadas na comissão para acertar os procedimentos de discussão e de votação dos destaques. A intenção é acelerar ao máximo a tramitação das propostas discutidas pelos deputados.

Líder reivindica apoio

Brasília – O líder do governo na Câmara, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), afirmou ontem que, com o início das votações das reformas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), os partidos aliados devem demonstrar apoio às propostas do governo. O recado do líder foi claro aos partidos que ainda têm resistências aos projetos: “Não podemos mais admitir jogo para a platéia. O jogo agora é para o time. A base precisa demonstrar apoio resoluto às propostas do governo e é importante unificar a ação em torno dessa orientação”, disse Rebelo, em entrevista no inicio da tarde.

O deputado, em tom otimista, disse que o governo está invicto na Câmara e que a base demonstrou, em outros momentos, capacidade para respaldar as propostas. Segundo o líder a hipótese de substituir integrantes da CCJ é uma decisão dos partidos.

Voltar ao topo