Relator aceita denúncia contra políticos do PL

O ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do julgamento de abertura de processo dos acusados do esquema do mensalão, Joaquim Barbosa, anunciou voto favorável à abertura de processo de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha contra políticos do extinto Partido Liberal (PL).

O ex-deputado bispo Rodrigues teve processo instaurado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, enquanto o ex-presidente do partido Valdemar Costa Neto, além destes dois itens, também será processado por formação de quadrilha. O ministro também votou a favor da abertura de processo contra Jacinto Lamas – apontado como tesoureiro do PL – por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, além de seu irmão Antonio Lamas, que só será processado por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.