Só dois meses

Regina Duarte deixa Secretaria de Cultura de Bolsonaro: “sinto falta da família”

Foto: reprodução / Twitter.

A atriz Regina Duarte deixou a Secretária Especial da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro após dois meses na manhã desta quarta-feira (20). A informação foi divulgada num vídeo postado no Twitter do presidente, em que ele e Regina explicam os principais motivos da saída da atriz. Um dos cotados para substituí-la no cargo é o também ator Mário Frias.

Regina Duarte afirmou que sente falta da família morando em Brasília. Ela vai comandar agora a Cinemateca de São Paulo, que também é vinculada ao governo federal.

LEIA MAIS – Adiamento do Enem 2020 é aprovado pelo Senado e vai para avaliação da Câmara

A atriz tem sido alvo de críticas pelas suas declarações, que minimizam a pandemia do novo coronavírus e também pelo apoio ao regime militar. Cerca de 500 personalidades assinaram um manifesto de repúdio às recentes falas da secretária, incluindo os compositores Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Lulu Santos e Chico Buarque.

Entrevista polêmica

Entre os casos polêmicos, a postura de Regina Duarte durante uma entrevista ao canal CNN Brasil têm sido motivo recente de críticas. A secretária da cultura chegou a dizer que “a tortura sempre existiu” e que “onde há vida, há morte”. Na mesma entrevista, Regina cantou trecho “Para frente, Brasil”, símbolo do período de repressão.

VIU ESSA? – Brasil ultrapassa a marca de mil mortes diárias por coronavírus

Durante a entrevista, a secretária minimizou o impacto da pandemia e recusou-se a assistir a um vídeo em que a atriz Maitê Proença critica sua posição por não ter se manifestado publicamente sobre as mortes de nomes importantes da cultura brasileira, como Rubem Fonseca e Aldir Blanc.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?