Recursos para quem tem bons projetos

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Lula em cerimônia que reuniu cerca de cem prefeitos de todos os estados no Palácio do Planalto.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que os prefeitos receberão recursos se apresentarem bons projetos, e não por causa da relação que tenham com o governo. Lula afirmou que não levará em conta o partido dos prefeitos. ?A coisa que mais vai facilitar a vida de vocês para conseguir os recursos de que precisam é a qualidade do projeto que apresentarem, é a certeza de que aquele projeto é exeqüível e, portanto, é um projeto que pode ser financiado sem risco de que tenha alguma coisa equivocada?, ressaltou. ?Não é a amizade que tenham comigo que vai fazer sair o dinheiro?, afirmou.

Durante encontro com 132 prefeitos da base aliada no Palácio do Planalto, Lula prometeu tratamento igual a todos, independentemente do partido. ?Eu não quero saber de que partido os senhores e as senhoras são, nunca vou perguntar. Me incomoda mais o time para que vocês torcem do que o partido de vocês?, destacou o presidente. ?Eu posso dizer para vocês que duvido que tenha prefeito do PFL ou PSDB que possa reclamar que nós não o tratamos bem, porque era do PFL, do PSDB ou de qualquer outro partido político?, enfatizou.

O presidente ressaltou que não pretende impedir a liberação de verbas para as prefeituras por causa dos erros de algumas, como desvio de dinheiro público. Segundo ele, os culpados têm que ser punidos. Ele defendeu mais parcerias com as prefeituras. ?Fazer parcerias sem medo de que essas coisas não dêem certo?.

O presidente Lula informou aos prefeitos que no domingo fará uma última reunião para fazer uma revisão do Programa de Aceleração Econômica (PAC), que será anunciado na segunda-feira, dia 22. Lula disse que os prefeitos terão ?uma surpresa? em relação aos pontos do PAC que tratarão de saneamento básico e habitação. 

Voltar ao topo