Leão

Receita libera consulta ao 3º lote de restituições do IR

A Receita Federal do Brasil liberou nesta sexta-feira a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2008 (ano-base 2007) na internet ou pelo telefone 146. Nos dois casos basta informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física).

Neste lote foram liberados 1.433.046 de restituições, totalizando R$ 1,5 bilhão. O lote inclui todos os contribuintes amparados pelo Estatuto do Idoso que não apresentaram pendências nas respectivas declarações e não constaram dos lotes anteriores.

Desde junho, foram liberadas 3.770.835 restituições. O dinheiro do terceiro lote terá 3,91% de correção e estará disponível no próximo dia 15 nos bancos. O valor não terá mais qualquer acréscimo, independentemente da data em que o contribuinte retire no banco.

Pelas normas do Imposto de Renda, quem não informou o número da conta para crédito da restituição deve procurar uma agência do Banco do Brasil, ligar para qualquer agência do BB ou para o BB Responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades e pedir a transferência para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança.

Se o contribuinte não concordar com os valores deve sacar o dinheiro e reclamar depois Receita. A restituição ficará disponível no banco por um ano.

Voltar ao topo