Mercadorias contrabandeadas, que foram apreendidas pela Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vão ajudar a reduzir as conseqüências das chuvas em Santa Catarina. Duas carretas carregadas de produtos seguiram nesta quarta-feira (26) para Itajaí, um dos municípios no litoral do Estado mais prejudicado pelas enchentes. Os caminhões estavam em Curitiba aguardando a liberação do tráfego nas BR-376 e BR-101, o que acabou acontecendo na madrugada.

continua após a publicidade

Entre as mercadorias estão 13 barcos com motores, mais de 12 mil quilos de vestuários, três mil quilos de farinha de trigo, 3,9 mil quilos de farinha de mandioca e 120 mil fraldas descartáveis. Clubes de futebol de Curitiba também começam a se mobilizar para ajudar a população do Estado vizinho.

O Atlético Paranaense anunciou que está recolhendo alimentos, água, cobertores e materiais de construção no Espaço Sócio Torcedor, que fica em frente à Arena da Baixada, enquanto as catracas do Estádio Couto Pereira terão locais para coleta de alimentos não perecíveis no jogo que o Coritiba fará contra o Vasco, no domingo.

continua após a publicidade