Chuvas em SC

Receita Federal envia mercadorias apreendidas para Santa Catarina

Mercadorias contrabandeadas, que foram apreendidas pela Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vão ajudar a reduzir as conseqüências das chuvas em Santa Catarina. Duas carretas carregadas de produtos seguiram nesta quarta-feira (26) para Itajaí, um dos municípios no litoral do Estado mais prejudicado pelas enchentes. Os caminhões estavam em Curitiba aguardando a liberação do tráfego nas BR-376 e BR-101, o que acabou acontecendo na madrugada.

Entre as mercadorias estão 13 barcos com motores, mais de 12 mil quilos de vestuários, três mil quilos de farinha de trigo, 3,9 mil quilos de farinha de mandioca e 120 mil fraldas descartáveis. Clubes de futebol de Curitiba também começam a se mobilizar para ajudar a população do Estado vizinho.

O Atlético Paranaense anunciou que está recolhendo alimentos, água, cobertores e materiais de construção no Espaço Sócio Torcedor, que fica em frente à Arena da Baixada, enquanto as catracas do Estádio Couto Pereira terão locais para coleta de alimentos não perecíveis no jogo que o Coritiba fará contra o Vasco, no domingo.