Receita Federal aposta no crescimento da arrecadação em 2008

Mesmo com o fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a expectativa do secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, é de que neste ano a arrecadação seja ainda maior.

?Esperamos o aumento da arrecadação porque esperamos que o país cresça?, afirmou Rachid. Ele prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) aumente em cerca de 5% neste ano.

Apesar da perspectiva de crescimento, Rachid não quis opinar sobre a possibilidade de que a arrecadação extra resulte em cortes menores no orçamento deste ano. ?Neste momento, não tenho elementos para trabalhar 2008. Com esse trabalho de 2007, nós vamos sentar e projetar este ano?, esquivou-se o secretário.

Nesta quarta-feira, o presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, senador José Maranhão (PMDB-PB), considerou rever a estimativa de cortes para os Três Poderes para compensar a extinção da CPMF. Segundo ele, as mudanças podem ocorrer por causa da revisão de estimativas da receita da União que será apresentada na semana que vem a Maranhão. 

Voltar ao topo