Receita apreende droga que seria vendida via Correios

A Operação Leão Expresso III, realizada em todo o País pela Receita Federal e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, resultou na apreensão de 800 gramas de cocaína no posto central de distribuição dos Correios, em São Paulo. A droga estava acondicionada num filtro de água, em canetas, cujas cargas foram substituídas pelo entorpecente, dentro de equipamentos de informática e na moldura de um quadro.

Até o momento, ninguém foi preso, mas a ação deve se estender durante todo o dia. Somente neste ano, em São Paulo, já foram realizadas 135 apreensões de drogas nos Correios, que resultaram no recolhimento de 96 quilos de cocaína.

Além do combate ao tráfico, a operação tem por objetivo reprimir o contrabando e o comércio ilegal de produtos estrangeiros adquiridos pela internet e remetidos por via postal. As encomendas com indícios de irregularidades serão retidas. A estimativa é a de que sejam apreendidos mais de R$ 1 milhão em mercadorias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.