Rebelião de presos termina com 10 mortos em São Paulo

São Paulo

– Uma rebelião ocorrida ontem na delegacia de Embu, na Grande São Paulo, deixou dez presos mortos, segundo o delegado Antonio Martins Fontes, da Demacro (delegacia da região metropolitana). O motim teve início por volta das 11h30, quando parte dos presos fugiu. Outros detentos, que não conseguiram escapar, atearam fogo em colchões e fizeram um carcereiro refém. Outro policial, um investigador, também teria sido rendido, mas conseguiu deixar o local. Segundo Martins Fontes, oito presos morreram por asfixia.

Eram detentos da ala do seguro (onde ficam os presos ameaçados de morte) e foram asfixiciados pela fumaça. Até o começo da noite de ontem não havia informações sobre vítimas carbonizadas. Outros dois presos foram assassinados por espancamento, no pátio da cadeia. Estimativas da Polícia Militar apontam que 50 presos fugiram. O número, no entanto, deveria ser confirmado somente após a contagem dos presos na carceragem. Ao menos 20 detentos teriam sido recapturados. A carceragem, com capacidade para 24 pessoas, abrigava 164 antes da rebelião.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.