Rebelado pode ter pena maior

São Paulo (AE) – A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou ontem requerimento de criação de uma subcomissão para analisar projetos relativos ao sistema penitenciário e à legislação penal. Entre as propostas que serão avaliadas, está o substitutivo ao projeto de lei que aumenta a pena para os presos que participarem de rebeliões e a proposta que classifica o homicídio praticado por organização criminosa como crime hediondo. O autor é o deputado Wladimir Costa (PMDB-PA).

O presidente da CCJ, deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), explicou que a subcomissão terá 13 integrantes. Os partidos terão até sexta-feira para indicar seus representantes no grupo. O deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), integrante da CCJ, fez ressalvas à criação da subcomissão. Segundo ele, a responsabilidade maior diante da crise é do Poder Executivo e não do Legislativo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.