Rastreador de celular ajuda PM a prender ladrão

Um homem de 23 anos foi preso na noite de ontem suspeito de roubar passageiros de um ônibus em Barueri (Grande São Paulo). Ele foi localizado em um bar, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), graças aos rastreadores dos celulares das vítimas.

Após o crime, elas acessaram o sistema de rastreamento de seus aparelhos e alertaram a polícia sobre a localização do suspeito. Segundo os aparelhos, o suspeito estava na rua Cunha Cago. Uma equipe da PM foi acionada e encontrou o homem dentro de um bar, onde jantava.

Os policiais pediram que o suspeito abrisse sua mochila e encontraram um iPad, cinco telefones celulares, quatro relógios de marca e uma pistola de brinquedo.

Questionado sobre os objetos, o homem disse à polícia que tudo era dele, mas em seguida saiu correndo.

Um dos policiais conseguiu deter o suspeito na rua Pedro Chiste, ainda com a mochila nas costas. Ele foi levado para o 14º DP (Pinheiros) e reconhecido pelas vítimas, que receberam de volta seus pertences.

Vila Madalena

Dois jovens suspeitos de furtar objetos de um carro na região da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, foram presos após entrarem em uma rua na contra mão e baterem no carro da Polícia Militar, na noite de ontem.

Os suspeitos tinham quebrado o vidro de um Fiat Punto, estacionado na rua Madalena, e roubado objetos de dentro do veículo. Um segurança viu a ação e informou a PM que os bandidos fugiram em um Eco Sport.

Minutos depois, a PM viu o veículo descrito pelo segurança na rua Fidalga. Os suspeitos trafegavam em alta velocidade na contra mão e acabou atingido o carro da polícia.

Antes de colidir na PMs, o Eco Sport também bateu em outros carros durante a fuga.

Dois estudantes – um de 20 e outro de 18 anos – foram abordados e revistados. Dentro do Eco Sport, os policiais encontraram ferramentas e dois GPS. A dupla contou que tinha usado a ferramenta para furtar objetos que estavam dentro do Fiat Punto.

A dupla foi medicada em um hospital da Lapa e conduzida o 14º DP (Pinheiros), onde foi autuada em flagrante por furto qualificado.