Radicais dizem que manterão senso crítico

Brasília – Os deputados petistas punidos pelo partido por não terem votado a favor da reforma da Previdência divulgaram nota reafirmando a disposição de manter a bancada ativa, solidária ao governo, mas com senso crítico. hoje termina a punição determinada pela Executiva do PT de afastá-los por 60 dias da bancada.

O deputado Chico Alencar (PT-RJ), afirmou que não há ressentimentos nem arrependimentos. “Seguimos apostando no PT como ente político coletivo, entendendo-nos como partido no governo e não do governo, que recupera sua capacidade de debate e intervenção nas políticas públicas, buscando aproximar os discursos de campanha dos recursos orçamentários”, diz a nota.

Os deputados afirmam que querem contribuir para que a bancada esteja em “sintonia com as lutas sociais que reduzirão a desigualdade e empurrarão o Estado na direção de reformas estruturais”. Além de Alencar, assinam a nota: Ivan Valente (SP), João Alfredo (CE), Maninha (DF), Mauro Passos (SC), Orlando Fantazzini (SP), Paulo Rubem (PE), e Walter Pinheiro (BA).

Voltar ao topo