brasil

Questões complexas preocupam estudantes em MG

Ainda não era 11h e muitos alunos já esperavam a abertura dos portões no campus da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) em Passos (MG), no Sul do estado, para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “No primeiro dia houve questões muito complexas. Vou torcer para ficar mais fácil hoje”, disse Brian Felipe Silva. Ele viajou cerca de 20 quilômetros de sua cidade, Itaú de Minas (MG), para prestar o exame em Passos. “Não estudei muito, mas apesar das dificuldades estou otimista em ir bem, e espero usar a nota para entrar na faculdade”, falou ao Estado.

No Sul de Minas Gerais houve muitas reclamações por conta das ocupações que impediram a realização do ENEM. Inscritos que ficaram sem fazer a prova reclamam que a data do novo exame (4 e 5 de dezembro) coincide com o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IF Sul de Minas) marcado também para o dia 4.

Em Minas Gerais o Ministério da Educação informou que 61 instituições de ensino de 21 cidades mineiras terão provas apenas em dezembro.

Celular

Em Itajubá, também no Sul de MG, um estudante foi eliminado da prova, no sábado, 5, porque estava com um aparelho celular no bolso no momento em que foi ao banheiro durante a prova. Ele alegou ter esquecido da proibição, mas além de eliminado foi citado em ocorrência policial.

Voltar ao topo