Quem toma Tamiflu terá que ser monitorado

Todos os pacientes que tomam o medicamento Tamiflu (fosfato de oseltamivir) terão de ser monitorados e as autoridades médicas notificadas quanto a possíveis reações alérgicas. A obrigatoriedade do monitoramento foi decidida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em medida publicada ontem no Diário Oficial da União. A medida tem por objetivo ampliar as informações sobre a segurança da medicação durante a pandemia de Influenza A (H1N1), a gripe suína.

No dia 12 de agosto, o órgão havia decidido que grávidas e crianças tivessem acompanhamento especial. De acordo com a Anvisa, o monitoramento e a notificação de qualquer evento adverso será “compulsório”. O acompanhamento será feito pelo médico e/ou pelo serviço de saúde e é uma necessidade pelo fato de se tratar de uma doença nova.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.