Polêmica

Quem é Bettina? Anúncio polêmico invadiu a internet e transformou investidora em ‘meme’

Um anúncio virtual da empresa Empiricus no YouTube e outras redes sociais criou o mais novo meme da internet. “Oi. Meu nome é Bettina, eu tenho 22 anos e 1 milhão e 42 mil reais de patrimônio acumulado” é a frase dita pela jovem no início da peça publicitária que tenta atrair potenciais clientes para a empresa de investimentos. Na boca do povão, a frase virou um bordão e tema para inúmeras piadas que tomaram de assalto os smartphones da moçada desde o último final de semana.

Bettina ganhou até um rap:

 

https://twitter.com/PSERGIODSF/status/1106726149244313600

Bettina Rudolph trabalha há cerca de um ano na empresa como redatora de relatórios da empresa e diz que chegou ao seu primeiro milhão investindo apenas R$ 1520. O enriquecimento rápido chamou a atenção, mas a história não é bem assim, já que a própria funcionária afirmou que fez outros depósitos ao longo do período mencionado. O tipo de marketing adotado pela empresa já rendeu e pode voltar a render punições dos órgãos reguladores.

Após a repercussão do primeiro vídeo, a própria Empiricus publicou um novo vídeo com comentários que desacreditam, duvidam e até ofendem a primeira publicação. A personagem repete a frase dita anteriormente e garante que o resultado milionário foi obtido graças aos seus próprios esforços, convidando os internautas a conhecer sua história clicando no link.

Voltar ao topo