Queda de avião no Pará deixa três mortos e um sobrevivente

Um avião Bonanza, que levava quatro pessoas de um garimpo para outro na região entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no oeste do Pará, caiu nesta sexta-feira (13) logo após a decolagem, matando três de seus quatro ocupantes. O sobrevivente, ainda não identificado foi levado para um hospital de Itaituba.

Segundo informações do I Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa)), o avião explodiu após se chocar contra as árvores próximo da pista do garimpo Porto Seguro, a 200 km de Itaituba. O avião, de prefixo PT-JOH, seguiria para o garimpo do Crepurizão. Além do piloto, Eduardo Azevedo Filho, três pessoas estavam a bordo: uma mulher e sua filha dela de cerca de 20 anos, além de um menor. A sobrevivente seria a jovem. Ainda não há informações sobre a identificação dos passageiros.

Um avião foi deslocado para a área para fazer o resgate dos corpos e transportá-los para Itaituba. Um oficial da Aeronáutica começa amanhã a investigar as causas do acidente. Ontem, em Placas, também na região do oeste paraense, um avião bimotor modelo Baron 58 fez um pouso forçado em plena rodovia Transamazônica, após sofrer problema mecânico. Ao pousar, ele chocou-se contra um caminhão que estava atolado na estrada, mas sem ninguém dentro. O piloto, Ronaldo Canavarro, saiu ileso.

Voltar ao topo