Quadrilha liberta 44 que estariam ligados ao PCC

Sorocaba, SP (AE) – Dois homens encapuzados renderam o único carcereiro, abriram as celas e libertaram 44 dos 78 presos da Cadeia Pública de Capão Bonito, a 225 km de São Paulo, no final da noite de domingo. A maioria dos detentos fugiu a pé pelas ruas da cidade, de 47 mil habitantes, apavorando os moradores.

A cadeia fica na região central  e até o final da tarde de ontem apenas um dos fugitivos havia sido recapturado. Entre os presos que escaparam havia um menor, de 17 anos. O prefeito José Carlos Tallarico Júnior (PFL) disse que a cidade está sem lei. ?Estamos há mais de um ano sem delegado de polícia titular?, reclamou.

De acordo com informações da Polícia Militar, os dois bandidos invadiram a cadeia e renderam o carcereiro, que foi agredido e preso numa cela. Em seguida, eles foram abrindo as celas e convidando os presos a fugirem. A maioria dos detentos é da própria região, mas entre eles havia ladrões de banco e autores de homicídios. Alguns dos presos podem ter ligação com facções criminosas como o Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Voltar ao topo