O público LGBT marcou presença forte no bloco da cantora Preta Gil, na manhã deste domingo (19), no centro do Rio. A cantora é conhecida por ser simpatizante da causa gay. Um dos grupos foi formado por quatro homossexuais vestidos de sereias. Eles se montaram com saias verdes, tops e arcos de conchas, vindos de Madureira e Pavuna, bairros da zona norte do Rio, só para ir no bloco da cantora.

continua após a publicidade

“Esse é o bloco que tem a maior diversidade do Rio. Além disso, a Preta é a nossa musa, contagia todo mundo. Esse é o bloco mais animado do Carnaval”, disse uma das sereias, o estudante Gabriel Vargas, de 19 anos.

continua após a publicidade

“A Preta, com toda essa autoestima, maquiagem, brilho, paetê, é uma referência pra gente. Esse é o melhor bloco do Carnaval”, completou a outra sereia, o designer Vinicius Soares, também de 19 anos.

continua após a publicidade

Outro grupo de sete pessoas resolveu ir vestido de “super heróis”, liderado pela mulher de ferro, Aline Moura, de 36 anos. “As músicas da Preta são maravilhosas, o público do bloco é lindo, você não vai embora sem beijar na boca”, disse.

Entre as personalidades presentes em cima do trio elétrico do bloco da cantora Preta Gil está a funkeira Ludmilla. A funkeira foi saudada por Preta, que disse ao microfone, apresentando Ludmilla: “Ela é uma das cantoras mais amadas do Brasil. Ela veio de surpresa este ano. É meu amor”, disse Preta, emendando a famosa música da cantora: “a danada sou eu, a danada sou eu”, cantou, acompanhada dos foliões.