?PT só pensa na reeleição de Lula?

O deputado federal Max Rosenmann (PMDB-PR) afirmou na Câmara dos Deputados que a reforma ministerial, que paralisa as votações no Congresso Nacional desde o final do ano passado, é estratégia do governo Lula para definir quem serão seus aliados nas eleições do ano que vem. Segundo o deputado, o esforço do PT é o de ganhar musculatura política para a campanha eleitoral.

?O PT utiliza a máquina do Estado para beneficiar seus candidatos, que avançam sobre as bases eleitorais dos próprios aliados do governo?, disse Rosenmann. Para o deputado paranaense, este comportamento antropofágico dos petistas acaba provocando um desequilíbrio nas relações políticas, instabilidade no Congresso e paralisia da vida do Legislativo.

Rosenmann afirmou que ?o PT não cumpre acordos, não respeita as bases eleitorais dos deputados dos partidos aliados, gerando um clima de desconfiança?. E, depois de tudo isto, diz o deputado, o PT ?quer que os parlamentares cujas bases são invadidas com promessas de verbas federais, votem de acordo com a orientação do governo no Congresso?. Rosenmann disse, ainda, que ?é exatamente essa deslealdade do PT com seus aliados que está na raiz das derrotas que o governo sofreu recentemente no Congresso?.

O deputado paranaense ainda criticou a equipe ministerial por dispensar aos parlamentares um tratamento improdutivo. ?O governo Lula tem ministros como o da Integração Regional, Ciro Gomes, que se orgulha de dizer que não atende deputados. E o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, apesar de muito bem intencionado, atencioso e cordial, não consegue resolver nada, não se compromete, até porque tem sua autoridade constantemente questionada pelos próprios líderes do PT?,diz. 

Voltar ao topo