PT protesta contra concessões de TV a marqueteiro de Serra

A Secretaria Nacional de Comunicação do PT divulgou nesta sexta-feira um comunicado à imprensa, registrando um protesto do partido contra a outorga de concessão de cinco canais retransmissores de TV ao publicitário Nizan Guanaes, marqueteiro do candidato à Presidência José Serra (PSDB).

Na última terça-feira, de acordo com a nota, foram publicadas cinco portarias do Ministério das Comunicações, autorizando o funcionamento das operadoras de Guanaes nas cidades de Alcobaça (BA) e Mucuri (BA) e nos distritos de Iabã, Taquarinha (BA) e Posto da Mata.

“O senhor Nizan Guanaes alega que se tratou apenas da regularização de concessões já existentes. Mas a revista especializada Meio & Mensagem revelou que as concessões não existiam. São novas e foram outorgadas agora”, diz a nota.

A nota critica a política de “concessões a toque de caixa a amigos e afilhados políticos”, que considera típica do período da ditadura militar. “Sendo verdadeiras as notícias, as novas concessões ao senhor Nizan Guanaes são uma afronta ao acordo entre governo e oposição para a instalação do Conselho de Comunicação Social, em troca do apoio da oposição a uma maior abertura do setor ao capital estrangeiro”, afirma a nota.

Voltar ao topo