PT pode ficar sem candidato em Alagoas

A executiva regional do PT anuncia nesta quinta-feira (04) se mantém a candidatura da senadora Heloísa Helena (PT-AL) ao governo do Estado ou se apresenta outro nome. Caso a senadora mantenha a desistência da sua candidatura, o nome mais cotado para substituí-la é o do engenheiro Judson Cabral, vereador de Maceió (PT). ?Não posso dizer que o meu nome foi escolhido, até porque oficialmente não existe nada nesse sentido, mas se o partido tomar essa decisão, estou pronto a ajudar a superar essa crise?, afirmou Cabral, acrescentando que, seja qual for a decisão da executiva regional  o partido terá candidato a governo do Estado, nas eleições deste ano.

O presidente do diretório regional do PT, deputado estadual Paulo Fernando dos Santos disse que vai continuar tentando convencer Heloísa a manter sua candidatura, mas se ela insistir na renúncia, o partido terá que escolher outro candidato ao governo do Estado. ?Mas essa escolha só será feita depois de esgotadas todas as formas de convencimento?, acrescentou.

Amanhã à noite, a executiva regional do PT se reúne com os candidatos majoritários do partido, para discutir a crise interna no partido com a renúncia de Heloísa. A senadora anunciou, em Brasília, na terça-feira, que está disposta a desistir da candidatura, caso a executiva nacional do PT continue exigindo a coligação com o PL em Alagoas.

Voltar ao topo