PT não esquenta com a crise no Banco Central

São Paulo – O presidente nacional do PT, José Genoino, disse ontem que as denúncias divulgadas pela revista IstoÉ a respeito do presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, é problema do BC, não é assunto do PT. “O tema está sendo tratado corretamente pelas autoridades do BC, que já deram as explicações e as respostas necessárias”, afirmou. Já o líder do PT na Câmara, Arlindo Chinaglia, disse que é preciso conhecer melhor os fatos antes de julgar a denúncia feita pela revista.

De acordo com o deputado, os responsáveis pelo BC garantem que não têm conhecimento sobre a investigação do Ministério Público e estão à disposição para qualquer esclarecimento. A mesma avaliação foi feita pelo líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP). Mercadante explicou que o presidente do BC é uma das pessoas mais bem sucedidas do País, foi presidente de uma instituição internacional reconhecida e, portanto, segundo ele, não há nada que o desqualifique.

Os principais dirigentes petistas participaram ontem em São Paulo da reunião nacional do partido para definir uma linha de ação nas eleições municipais deste ano. Na reunião, Mercadante destacou a importância do fato de o PT viver um bom momento e o País viver um bom momento. Sobre a campanha municipal, Mercadante afirma que será importante para os candidatos petistas defender os avanços obtidos pelo governo Lula no âmbito nacional.

Voltar ao topo