PT lança revista para mostrar projetos

São Paulo  – O PT lançará na terça-feira (dia 1.º), no Hotel Nacional, em Brasília, uma revista de circulação nacional para apresentar projetos bem-sucedidos de suas administrações municipais em todo o País. Segundo os dirigentes do partido, essa será uma das primeiras ações efetivas da legenda para a campanha eleitoral desse ano e participarão do lançamento o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), o líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP) e o presidente nacional da legenda, José Genoino, entre outras lideranças do partido.

Intitulada “Cidades Vivas”, a revista deverá ser vendida em bancas em todo País, ao preço de R$ 4,50, a partir de 2 de junho, com uma tiragem inicial de 50 mil exemplares. Segundo comunicado do partido, a publicação é produzida pelo PT em parceria com a Fundação Perseu Abramo, trazendo reportagens sobre experiências de governos petistas em 26 cidades brasileiras.

“As experiências exitosas do PT são muito pouco conhecidas. Ao desenvolver o trabalho, várias pessoas se encantaram”, avalia, em comunicado, o secretário nacional de Assuntos Institucionais do PT, Paulo Ferreira.

“O trabalho teve como objetivo inovar a comunicação institucional do partido com a militância, os candidatos às eleições 2004 e, também, a população”, adiciona o coordenador editorial do projeto, Flamarion Maués.

Os projetos apresentados na publicação foram desenvolvidos em Porto Alegre (RS), Belém (PA), Xapuri (AC), Jaboticabal (SP), Chapecó (SC), Macapá(AP), Caxias do Sul (RS), Alterosa (MG), Araçuaí (MG), Recife (PE), São Paulo (SP), Blumenau (SC), Icapuí (CE), Alvorada (RS ), Londrina (PR), Cosmópolis (SP), Santo André (SP), Vitória da Conquista (BA), Ribeirão Preto (SP), Ipatinga (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Aracaju (SE), Diadema (SP), Piracicaba (SP) e Pelotas (RS).

Voltar ao topo