PT fecha pool com emissoras para transmitir posse

O secretário de Organização do PT, Sílvio Pereira, informou há pouco que foi fechado hoje um pool com todas as emissoras de TV de sinal aberto para a transmissão da solenidade de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, dia 1.º. Pereira, que é um dos responsáveis pela comissão da equipe de transição incumbida de organizar a festa de posse, disse que foram enviados convites para cerca de 170 chefes de Estado.

Na próxima semana, a comissão da posse do grupo de transição deverá ter mais um encontro para fechar o orçamento da solenidade. Segundo ele, a orientação de Lula é que todos os eventos sejam realizados dia 1.º. Com isso, está descartada a idéia de um eventual jantar para os convidados estrangeiros em 2 de janeiro, como havia sido, inicialmente, aventado. “Conversei com Lula ontem (1.º), antes de ele embarcar para a Argentina, e o que ele me disse é que todo mundo trabalha no dia 2”, relatou.

O projeto para a cerimônia foi apresentado ao presidente e ele pediu aos organizadores que buscassem organizar um evento que proporcionasse segurança e conforto para a população que deverá acompanhar a festividade na Esplanada dos Ministérios. Pereira disse ainda que a idéia da comissão é fazer um show, por volta do meio-dia, com a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano, entre outros, para, a partir das 15 horas, começar o ato oficial de posse, que inicia com desfile de Lula em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso, onde ele será empossado presidente.

O secretário de Organização do PT assegurou que serão instalados telões ao longo da Esplanada para que a população possa acompanhar a festa a ser realizada no Legislativo.

Voltar ao topo