PT de Alagoas ameaça com ?renúncia coletiva?

O diretório regional do PT decidiu, ontem à noite, manter a candidatura da senadora Heloísa Helena (PT-AL) ao governo de Alagoas, sem incluir na sua coligação o PL. Ficou decidido ainda que se a executiva nacional do PT não aceitar essa decisão haverá renúncia coletiva. ?Se a ata da convenção do dia 23 de junho, que não incluiu o PL na coligação, for alterada pela executiva nacional, haverá renúncia coletiva, ou seja não teremos candidatos majoritários do PT de Alagoas nas eleições deste ano?, explicou o vereador do PT por Maceió, Thomaz Beltrão.

Segundo ele, a maioria está disposta a seguir essa decisão, mas nada impede que algum militante queira manter sua candidatura. Na reunião, sequer foi discutida a substituição de Heloísa. ?Ou candidatura dela é aceita sem o PL ou não teremos candidato ao governo do Estado?, reiterou.

A reunião do diretório regional do PT começou por volta das 19 horas e entrou pela madrugada desta quinta-feira. Quando chegou ao Sindicato dos Bancários, para participar da reunião, a senadora reiterou o que vem repetindo desde o início da semana: ?Só serei candidata sem o PL?.

A senadora aguarda até o final da tarde desta sexta-feira (5) para saber se a ata da convenção do PT, protocolada segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL), será mantida. Se houver modificação por parte da executiva nacional, ela retira a candidatura.

Voltar ao topo