PT aguarda decisão do TSE sobre cassação

Brasília (AG) – Disposta a resolver o quanto antes o destino do PT na capital de Goiás, a direção nacional do partido tenta acelerar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a votação do recurso contra a cassação da candidatura à reeleição do prefeito de Goiânia, Pedro Wilson, decretada pelo TRE. O julgamento está marcado para o dia 14. Nos bastidores do partido, porém, já se discutem nomes para assumir a candidatura petista caso seja confirmada a cassação.

Na cúpula petista, os dirigentes não escondem a descrença na vitória de Wilson no TSE. Ele é acusado de ter participado de inauguração de obras da prefeitura um dia depois do prazo final permitido pela legislação eleitoral. Embora os advogados de Wilson argumentem que não houve inauguração, os próprios petistas admitem o erro. Querem, no entanto, sensibilizar os ministros do TSE com a alegação de que a pena aplicada à infração é desproporcional.

“Se uma pessoa roubou uma balinha, é justo condená-la à pena de morte?”, indaga o deputado Rubens Otoni (PT-GO), presidente licenciado do PT de Goiás e candidato à prefeitura de Anápolis. “Como não há meio termo e a pena de cassação é descabida, neste caso é justa a absolvição. Isso também é fazer justiça”.

Enquanto a Justiça Eleitoral não toma uma decisão final, a campanha de Wilson está mantida. Na semana retrasada o chefe da Casa Civil, José Dirceu, esteve em Goiânia.

Voltar ao topo