PSDB quer convocar Rodrigues e Palocci para explicar aftosa

O PSDB quer convocar os ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues, e da Fazenda, Antonio Palocci, para cobrar explicações sobre o surgimento do foco de febre aftosa no Mato Grosso do Sul. "É inaceitável que fiquemos numa situação delicada como essa, em se tratando de tema tão relevante", afirmou o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ). "E, para piorar, o presidente fica querendo colocar a culpa nos produtores. Daqui a pouco, vai culpar a vaca por não ter se alimentado direito, não ter feito exercícios…"

O partido apresentará o requerimento para a reunião com os dois ministros na próxima semana, na Comissão de Agricultura da Câmara. "Para nós, está claro que foi falta de recursos, a dificuldade de obter a liberação de verbas como em tudo neste governo", disse.

Paes acrescentou que, por causa de uma "economia besta" com vacinas, a economia brasileira foi lançada no meio da crise. Sobre a troca de acusações entre Palocci e Rodrigues, o deputado comentou: "parto do pressuposto que são os dois do mesmo governo; só o fato de estarem dizendo coisas diferentes já é um bom motivo para convocá-los."

Voltar ao topo