PSDB começa a negociar Reforma Fiscal em janeiro

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), anunciou que, em janeiro, o partido deve iniciar negociações no Congresso sobre a reforma tributária, agora que foi extinta a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). "Vamos conversar com o DEM. Ninguém com sensatez pode ignorar que, a partir de janeiro, a questão fiscal voltará a ser discutida", afirmou.

Segundo Guerra, os termos de um entendimento serão acertados previamente com o DEM e com o presidente do Senado, senador Garibaldi Alves (PMDB).

Segundo o presidente do PSDB, a votação do Senado que extinguiu a CPMF marcou a primeira vez em que o Congresso tomou uma decisão forte "em relação ao Executivo".

"O governo foi ineficiente na negociação sobre a CPMF. Promoveu um regime de apoios que só gerou crise, e muita coisa foi feita fora da luz do dia", criticou. Afirmou também que o governo não fez negociação para "interagir com os partidos da oposição", tanto que, "só nos últimos 30 minutos resolveu agir, embora há cerca de 15 dias soubesse que ia perder.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.