PSDB ameaça expulsar prefeita que apóia Collor

A Comissão Executiva Nacional do PSDB divulgou, há pouco, nota informando que a prefeita de Arapiraca, em Alagoas, Célia Rocha, deverá ser expulsa do partido porque anunciou apoio à candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello ao governo de Alagoas. ?À infidelidade partidária tal atitude acrescenta uma traição àqueles que, até hoje, sempre se empenharam em apoiar pessoal e administrativamente a prefeita, a começar pelo saudoso ex-governador de São Paulo, Mário Covas. Diante dos fatos, a Comissão Executiva Nacional informa que não admite a atitude da prefeita, a qual desautoriza, de forma cabal?, afirma a nota, assinada pelo presidente do partido, deputado José Aníbal(SP).

Veja a íntegra da nota: ?O PSDB que, desde a sua fundação, luta pela modernização da vida pública nacional, considera inadmissível que qualquer de seus quadros ou diretórios constitua uma aliança política com quem personaliza o que há de mais nefasto e condenável em termos políticos, como Collor de Mello.

A disciplina partidária é um dos fundamentos do PSDB e da vida política democrática. Nada justifica, portanto, que a prefeita de Arapiraca, senhora Célia Rocha, ignore as decisões e compromissos de nosso partido, apoiando uma candidatura que não é registrada pela coligação estabelecida pelo PSDB.

À infidelidade partidária tal atitude acrescenta uma traição àqueles que, até hoje, sempre se empenharam em apoiar pessoal e administrativamente a prefeita, a começar pelo saudoso ex-governador de São Paulo, Mário Covas. Diante dos fatos, a Comissão Executiva Nacional informa que não admite a atitude da prefeita, a qual desautoriza, de forma cabal.

Nos próximos dias, a Executiva tomará as medidas cabíveis com vistas a sua expulsão do partido?.

Voltar ao topo