Protesto lembra 10 anos sem Collor

São Paulo

– Os estudantes de São Paulo fizeram ontem uma grande passeata que contou com a presença de milhares de participantes e ocupou toda a pista da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, em direção à Praça da República, no centro da capital paulista. O protesto organizado pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas provocou congestionamentos e foi convocado para marcar os dez anos do movimento dos caras-pintadas, que teve influência no impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Mello.

Os estudantes aproveitaram o protesto para pedir o rompimento do acordo com o Fundo Monetário Internacional e com a política econômica do atual governo. A Polícia Militar calculou em 3 mil participantes, na manifestação, enquanto a Umes informava que o número de participantes chegou a 10 mil estudantes com idades entre 15 e 17 anos. Os manifestantes pintaram os rostos de verde e amarelo para relembrar os caras-pintadas de 1992. A caminhada saiu de manhã do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Num caminhão, lideranças do movimento gritavam contra “a quadrilha do líder Fernando Henrique”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.