Propaganda eleitoral começa neste sábado

A partir de amanhã começa o período de propaganda eleitoral autorizado pela Justiça Eleitoral. Estão autorizados os comícios, no horário das 8 horas à meia-noite e o uso de auto-falantes, que deve se restringir ao horário das 8 às 22 horas e manter distância de, pelo menos, 200 metros de hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas, igrejas e teatros. O horário eleitoral gratuito no rádio e televisão terá início a partir do dia 20 de agosto.

De acordo com a Justiça Eleitoral, a propaganda poderá ser feita através da fixação de placas, estandartes, faixas bonecos ou cartazes em viadutos, passarelas, pontes, postes públicos, vias públicas e propriedades particulares, desde que o proprietário autorize. A propaganda não será permitida em sinais de trânsito e em locais que prejudiquem o andamento do tráfego. Também estão vedadas as pichações, as inscrições a tinta e a colagem de cartazes em bens públicos.

A propaganda em outdoor só poderá ser realizada após sorteio entre os partidos e coligações que disputam as eleições. O espaço será disponibilizado pela Central de Outdoor e o sorteio será realizado pela Justiça Eleitoral no dia 10 deste mês. Qualquer pessoa poderá denunciar irregularidades na propaganda eleitoral, através do site do TRE www.tre-sp.gov.br

Voltar ao topo