Promotoria denuncia suspeitos de matar estudante em Higienópolis

O Ministério Público de São Paulo denunciou na última quinta-feira os três suspeitos de participar da morte da estudante Caroline Lee, 15. Ela foi assassinada com dois tiros na nunca durante um assalto em Higienópolis, bairro nobre na região central da capital, no fim de outubro.

O promotor Alexandre Mourão Tieri denunciou Marcus Vinícius Correa Gomes, 19, Alex Rodrigues Venâncio, 18, e Claudinei Avelino Modesto, 18, por latrocínio (roubo seguido de morte).

“Em 20 anos não me lembro de ter atuado em um caso em que os criminosos agiram com tanta frieza”, disse Tieri, lembrando que os assassinos confessaram que atiraram na garota porque ela teria reagido.
Segundo a polícia, Gomes confessou ter atirado na estudante e riu ao falar do crime. Os dois comparsas também debocharam da vítima, segundo a delegada Leslie Caram Petrus.

Os três tem passagens pela Fundação Casa por tráfico, roubo e furto, respectivamente.

Crime

A jovem foi morta na frente do namorado segundos após eles serem abordados pelo trio quando caminhavam na volta de uma festa pela rua Sabará.

Os três foram presos cerca de dez minutos após o crime durante troca de tiros com policiais militares na avenida 23 de Maio. Com eles estavam os celulares do casal e a máquina fotográfica da vítima
“Ela não reagiu”, disse à polícia o namorado de Caroline, um auxiliar de serviços de 24 anos, em depoimento à polícia.

Na mochila de Caroline havia dois celulares, uma máquina fotográfica, um MP5 e sua agenda.
Ela cursava o segundo ano do ensino médio no colégio São Luís, na região da avenida Paulista, graças a uma bolsa de estudos. Queria se tornar acupunturista, como o pai, que morreu há sete anos.

Voltar ao topo