Brasília – O presidente Fernando Henrique Cardoso será a grande atração do primeiro programa de propaganda na TV do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, no dia 20 de agosto. Para uma audiência estimada em 155 milhões de telespectadores (nos programas da tarde e da noite), Fernando Henrique será o abre-alas de uma campanha que convive com o drama existencial de uma candidatura governista que prega mudanças. O próprio presidente assumirá a tarefa de dizer – o que tem sido afirmado por Serra em seus discursos -aquilo que é preciso melhorar no país após seus oito anos de mandato.

Pelo script planejado Fernando Henrique dirá que Serra fará pelo social o que ele fez para a economia do país com a implantação do real. E mais: que plantou as sementes para que Serra possa fazer o grande salto social. Essa mensagem será reforçada por 2.100 outdoors em que o presidente e o candidato estarão lado a lado, com Fernando Henrique afirmando que ?eu fiz o Real? e Serra dizendo que ?eu vou dar o grande salto social?.

Esta foi a fórmula encontrada pelo publicitário Nizan Guanaes para deixar a campanha tucana à vontade para desenvolver um discurso de mudanças.

continua após a publicidade

continua após a publicidade