Programa Brasil Alfabetizado chega a um milhão de adultos

Brasília – Na próxima semana, o programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, terá um milhão de adultos aprendendo a ler e escrever. Ao anunciar a nova marca do programa hoje, o ministro Cristovam Buarque reiterou a meta de abolir o analfabetismo no Brasil em quatro anos.

Cristovam Buarque participou no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, da aula inaugural dos alunos do projeto “Todos lendo na Esplanada”, que vai alfabetizar 150 funcionários terceirizados que prestam serviços aos ministérios, ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto. Também estavam presentes à aula outros 250 adultos recém-alfabetizados, dos municípios de Acauã, Guaribas e Raimundo Nonato (PI), pelo programa de alfabetização do Geempa (Grupo de Estudo, Educação, Metodologia, Pesquisa e Ação), coordenado pela ex-deputada Esther Grossi.

O ministro destacou a importância de projetos como o do Geempa e afirmou que, “se Deus tivesse criado o décimo primeiro mandamento, este seria “Ensinarás o teu próximo a ler”, e convocou todos a se “transformarem em soldados” da campanha do Brasil Alfabetizado.

Voltar ao topo