Procon recomenda que empresas forneçam opções de cobrança

Diante da paralisação dos Correios iniciada nesta terça-feira (1), as empresas que enviam cobranças por correspondência postal serão obrigadas a oferecer outra forma de pagamento viável ao consumidor, como por internet, fax, depósito bancário ou pessoalmente na própria sede, orienta a Fundação Procon de São Paulo.

Para o consumidor que contratou os serviços dos Correios e a prestação não ocorreu conforme determinado, a instituição orienta a solicitar ressarcimento do valor pago.

Segundo o Sindicato dos Funcionários dos Correios de São Paulo, a greve já teve uma adesão de cerca de 80% da categoria. Devido à paralisação, foram suspensos os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta, segundo a assessoria de imprensa dos Correios, em Brasília.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.