Processo de Dirceu vai à votação amanhã

A votação da representação contra o ex-ministro da Casa Civil e deputado José Dirceu (PT-SP) está prevista para amanhã, às 18h. O relatório do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar acolheu os argumentos da representação do PTB, que acusa o deputado de ter articulado o pagamento a parlamentares para que votassem a favor do governo. A votação do parecer, que recomenda a perda do mandato, será secreta. Para ser declarada a perda do mandato, o parecer – que recomenda a cassação – deve obter pelo menos 257 votos. A votação ocorrerá por meio de cédulas depois de o relator, o advogado e o acusado discursarem e os deputados discutirem o tema.

A votação do processo pelo plenário depende, no entanto, da análise de recurso de Dirceu à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), marcada hoje. O parlamentar entrou ainda com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a votação do processo na Câmara. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.