PRF apreende carreta que transportava 5 t de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada de hoje um caminhão carregado com mais de 5 toneladas de maconha. O veículo trafegava em Mato Grosso do Sul pela BR 463 e, segundo o motorista, tinha como destino o interior de São Paulo.

Na nota fiscal, a carga do veículo estava registrada como 26 mil quilos de gergelim, mas quando os policiais subiram no reboque para confirmar o que estava sendo transportada, verificaram que debaixo dos sacos de gergelim estavam uma grande quantidade de fardos com tabletes de maconha.

O motorista, de 30 anos, não tinha antecedentes criminais e foi detido em flagrante. A carga do caminhão foi avaliada pelos policiais como valendo de R$ 3,5 a 5 milhões nos grandes centros urbanos.

Quadrilha

Policiais civis prenderam três integrantes de uma quadrilha especializada em tráfico de entorpecentes e apreenderam hoje mais de 50 quilos de cocaína. A ação aconteceu em vários endereços nas zonas leste e norte da capital paulista. Segundo a polícia, os rapazes que foram presos fazem parte do grupo criminoso que age nos presídios do Estado. O trio foi autuado em flagrante e vai responder por tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha.

Após meses de investigações, os policiais descobriram que uma grande transação de drogas seria realizada. Eles passaram a monitorar o carro suspeito e interceptaram o motorista nas proximidades da ponte Cruzeiro do Sul, na Marginal Tietê. Ao revistarem o carro, conduzido por um dos suspeitos, os agentes encontraram 10 tijolos de cocaína escondidos sob o estepe. Em sua casa foi encontrada também a maior parte da cocaína – 40 quilos, distribuídos em duas mochilas escondidas embaixo da cama. Ele indicou o endereço para que a polícia encontrasse os outros dois rapazes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.