Previdência antecipa pagamento de dezembro aos segurados

Brasília – A partir de hoje (20), o Ministério da Previdência Social começa a pagar, antecipadamente, o benefício de dezembro para 8.344.292 segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os primeiros pagamentos serão para os benefícios com final um e que recebem até um salário mínimo. O código de identificação do benefício é o penúltimo número da sequência.

De acordo com o ministério, todos os benefícios com finais de um a cinco e com valor de até um salário mínimo passarão a receber, mensalmente, nos últimos cinco dias úteis do mês. Os benefícios de um salário mínimo com finais de seis a zero serão pagos nos cinco primeiros dias úteis. Para todos os outros, inclusive os que recebem acima do piso nacional, o pagamento continuará sendo feito nos cinco primeiros dias úteis de cada mês.

A antecipação do pagamento é um acordo feito entre o governo e os bancos conveniados, e autorizado por meio de medida provisória, que também estabelece que os pagamentos serão feitos apenas no horário comercial dos bancos, o que exclui os dias de funcionamento em horários excepcionais. A medida é para evitar acúmulo de pessoas em dias de expediente reduzido, como véspera de Natal.

Dos mais de 25 milhões de segurados, 17 milhões ganham até um salário mínimo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.