Presos 65 motoristas bêbados no RS no fim de semana

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul prendeu entre sexta e domingo 65 pessoas que dirigiam embriagadas no Estado. Outras seis foram autuadas. Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (7), todos os infratores eram homens e a maioria tinha entre 35 e 45 anos. Desde que a "lei seca" entrou em vigor, em 20 de junho, até ontem, a PM gaúcha prendeu 232 pessoas e autuou outras 36.

A Lei nº 11.705 pune quem tiver a partir 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro. A partir de 0,1 mg/l de álcool, o motorista é multado em R$ 955 e perde o direito de dirigir por um ano. Nos casos em que a quantidade de álcool estiver acima de 0,3 mg/l, além das punições acima, o motorista pode ser processado e ficar preso de seis meses a três anos.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.