Preso no RJ principal traficante que atuava na zona sul

Um homem apontado como o principal fornecedor de drogas da zona sul do Rio de Janeiro foi preso nesta terça-feira. De acordo com a Polícia Civil local, Robson Gradstone Dias, conhecido como “Maninho”, tem 36 anos e estava foragido há três.

Agentes da Polícia Civil localizaram o suspeito em um prédio no bairro de Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense. Gradstone tentou fugir pulando do 2º andar de um prédio, mas acabou detido pelos policiais.

Segundo a polícia, o suspeito portava documentos falsos. “Maninho” é apontado pela polícia como chefe do tráfico de drogas do município de Barra Mansa e responsável por fornecer drogas para traficantes de cidades do Sul Fluminense. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio.

Segundo o delegado Ronaldo Aparecido Ferreira, titular do 90º Distrito Policial, onde a prisão foi registrada, as investigações para desarticular a quadrilha de “Maninho” começaram em julho de 2011. Outros 27 integrantes da quadrilha já foram presos. Robson Gradstone, ou simplesmente “Maninho”, fornecia drogas para traficantes de Volta Redonda, Barra Mansa, Angra dos Reis e Mangaratiba, disse a polícia.