Preso em SP homem que teria roubado mil carros

Um dos maiores ladrões de carros do interior paulista foi preso ontem, em Sorocaba, depois de furtar um automóvel modelo Voyage ano 2010. O acusado, Antônio Carlos Landin, foi perseguido pela Guarda Civil Metropolitana e detido após colidir o carro roubado com outro veículo, no Jardim Paulistano, zona sul da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), Landim vinha sendo alvo de investigações há tempos e pode ter roubado mais de mil veículos apenas nos últimos seis meses.

O assaltante agia utilizando um módulo eletrônico para dar partida nos veículos sem a necessidade de chaves. O equipamento impede o acionamento de alarmes, travas ou bloqueadores, facilitando a ação do bandido.

O suspeito foi autuado em flagrante no plantão sul da Polícia Civil. De acordo a PM, somente ontem ele teria roubado quatro veículos, um deles pertencente a uma funcionária municipal. Landim seria dono de uma revendedora de carros da zona norte, onde estaria comercializando os produtos de roubo. Ele também estaria repassando carros, a maioria modelos novos, para oficinas de desmanche na região.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.