Um detento foi encontrado morto no final da tarde de ontem em uma cela da enfermaria do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). De acordo com informações do boletim de ocorrência, o pedreiro Odirlei Aparecido da Silva, 33, teve saída temporária no Dia da Criança e, após se envolver em uma briga em Jardinópolis (329 km de São Paulo), foi agredido e encaminhado à unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão.

continua após a publicidade

Silva havia ficado internado sob escolta na unidade desde o dia 11 de outubro. No começo deste mês, ele foi transferido para a cela 8 do setor de enfermaria do CDP de Ribeirão, onde ontem foi encontrado morto. Antes da agressão, Silva cumpria pena na penitenciária 2 de Balbinos, também no interior de São Paulo. O crime que ele cometeu antes de ser preso não foi divulgado.

Procurada, a SAP (Secretaria de Estado da Administração Penitenciária) não havia se pronunciado até as 10h45 de hoje. A reportagem não conseguiu ouvir parentes de Silva.

continua após a publicidade