Preso comparsa de Elias Maluco

Três dos doze morros do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, foram vasculhados nesta sexta-feira por 90 policiais, que procuravam o esconderijo do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, apontado como assassino do jornalista Tim Lopes. A megaoperação envolveu as polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal e foi anunciada como um resultado da Força-Tarefa de combate à criminalidade no Estado.

A informação de que Elias Maluco estaria na Favela da Grota ? onde o repórter da TV Globo foi assassinado ? não se confirmou, mas a polícia capturou um bandido ligado a ele que teria envolvimento no crime.

O superintendente da PF no Rio, Marcelo Itagiba, disse que recebeu denúncias de que Elias Maluco estava escondido num dos barracos da Pedra do Sapo, no alto da Grota, onde a polícia localizou o cemitério clandestino no qual foram encontrados os restos mortais do jornalista, assassinado no dia 2 de junho.

Foi na Pedra do Sapo que os policiais prenderam Claudino dos Santos Coelho, de 21 anos, que seria o gerente do ponto de tráfico da área e que teria participado do assassinato do jornalista (embora não seja um dos quatro indiciados no crime que ainda estão em liberdade).

Voltar ao topo