Presidente Lula pede votos para o Criso Redentor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Corcovado, no Rio de Janeiro, pedindo votos para a estátua do Cristo Redentor ser eleita como uma das sete novas maravilhas do mundo. De acordo com ele, a eleição do Cristo "depende só de nós (brasileiros)". Lula considera que os brasileiros gostam de falar mal do Brasil no exterior. "Nós é que temos que cuidar da nossa imagem, da imagem que queremos ter aqui e lá fora", disse.

O presidente recusou-se a atender o pedido de fotógrafos e do governador Sérgio Cabral para que abrisse os braços diante da estátua do Cristo. "Se eu abrir os braços sabe a manchete? Lula se compara a Cristo", afirmou. Ele vestiu a camisa da campanha Vote no Cristo.

Em seu discurso, Lula agradeceu ao Ibama pelo trabalho no Corcovado. Ao deixar o local, ele cruzou com cerca de 20 funcionários do órgão ambiental, que carregavam faixas com dizeres como "licença ambiental sem responsabilidade é palhaçada" e "PAD – Plano de Aceleração da Depredação". Os funcionários do Ibama estão em greve há cerca de 20 dias e protestam contra a Medida Provisória 366, que divide o órgão em dois e contra o projeto de lei do Plano de Aceleração Econômica que, segundo eles, na prática congelaria os salários dos servidores federais.

Voltar ao topo